segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Pombos ''Zumbis''



                           
    
Um comportamento incomum de pombos em Moscou vem preocupando os moradores locais. Envenenados por salmonela, as aves voam sem direção, não reagem a ameaça de carros, e se debatem muito antes de morrer por infecção intestinal. O fenômeno ganhou as manchetes da imprensa do país, que compara a atitude dos bichos com a de zumbis.

A pessoas começaram a perceber o problema na última semana, segundo o “The Wall Street Journal”. Os pombos passaram a caminhar em meio ao trânsito sem se esquivar dos carros e, durante o voo, se chocam com paredes e muros ou caem bruscamente.

- Recentemente, eles não reagem a nada. Antigamente, quando alguém se aproximava, os pombos voavam. Agora, ficam inertes. Não é normal. Vi pombos se comportando de maneira muito estranha, andando em círculos, por exemplo - declarou um moscovita identificado como Umid à Radio Free Europe.

  

As autoridades demoraram a chegar a uma conclusão sobre a doença. O Serviço Federal de Inspeção Fitosanitária e Veterinária da Rússia disse inicialmente que se tratava do vírus da Doença de Newcastle, que é fatal e pode ser transmitida para humanos.
Contudo, após testes laboratoriais, chegou-se à conclusão que as aves sofrem de infecção por salmonela, o que não é perigoso para humanos. Segundo Leonid Pechatnikov, secretário municipal de Moscou para as questões sociais, as autópsias mostraram sinais de que se trata realmente de contaminação pela bactéria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...